segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ovelha Negra.


Ok, já entendi: eu sou a ovelha negra da família! Não entrei para a universidade mais próxima, e depois de ter entrado numa um pouco mais distante, não foi no curso que querias, e ainda acabei por desistir a meio do curso por motivos que, para ti, são estúpidos, mas que para mim têm toda a sua razão e só não entende quem não quer. Além disso sou a mais nova da família e, ainda por cima, rapariga. Sei que achas que devia ficar em casa porque é assim que as mulheres têm de fazer (na tua mentalidade de há décadas atrás)... Cozinhar, limpar, lavar, passar; mas eu não sou assim. E ainda saio aos fins-de-semana e chego já de dia a casa. Respondo torto a quem me maltrata, quando uma senhora tem de saber ouvir e calar. Ou se calhar nem é por ser rapariga, é por ser eu... Sou a ovelha negra quando nunca fiz nada para merecer esse título. Sou a ovelha negra mesmo tendo sido uma boa aluna grande parte da minha vida; sou ovelha negra mesmo quando, por durante 16 anos, nunca ter levantado a voz a ninguém e ter respeitado todos os que me humilhavam (porque eram mais velhos e eu não podia desrespeitá-los). Sou a ovelha negra porque mesmo tendo sido a 9ª colocada num curso, com uma nota de entrada de 14,2 não soube terminá-lo... Ah! E porque te contrariei e não segui nada relacionada a saúde e medicina, porque sempre disse que a minha área eram as línguas. Sou a ovelha negra porque depois de 16 anos a ser enxovalhada e humilhada, decidi que isso iria parar e comecei a respeitar apenas quem me respeita a mim, seja qual for a idade ou condição social. Sou a ovelha negra por ser a favor de mil e uma coisas que são consideradas pecado. Sou a ovelha negra porque quero pintar o meu cabelo de cores "não naturais", porque quero fazer inúmeras tatuagens e piercings, porque adoro vestir-me de certa forma que não corresponde aos teus padrões (quando tu nem sais de casa para ver os tais padrões). Sou a ovelha negra porque com 19 anos (quase 20), já penso em sair de casa, e já ando fazer por isso. Sou a ovelha negra porque ainda não trabalho (soubesses tu o que está planeado para muito breve, e vinhas rebaixar as minhas ideias), e porque, supostamente, não faço nada da vida.
Hoje, consideras-me a ovelha negra da família, aquela que não chega aos calcanhares de nenhum dos meus primos porque eu deixei de ser a tua cadela. Mas também sei responder de forma coerente a tudo o que escrevi acima: desistir do curso foi das coisas mais difíceis que fiz, ponderei e cheguei à conclusão que não aguentava mais tantos problemas, estava a afogar-me e a perder o juízo... Tive de largar algo, e foi o curso. E tu sabes, eu já expliquei... Tu só queres divertir-te a torturar-me... Em relação a sair à noite, limpar, cozinhar e viver para casar: não estou no século passado, tens de evoluir; posso fazer isso tudo, mas não vou ser empregada de ninguém. Mais: aguentei 16 anos a ser alguém que achava ser, porque fui ensinada assim, e hoje olho-me no espelho e o que vejo não corresponde ao que sou. E se finalmente me libertar significa ser, na tua opinião (ou na de quem for), a ovelha negra, foda-se! Não lamento pela linguagem, é um bom termo para isto. És uma falsa santa, és venenosa, só soubeste rebaixar-me e calcar os meus sonhos porque não sou uma lambe-botas. Ainda hoje sofro com as merdas que me disseste, porque a auto-estima foi destruída, em grande parte, por ti. Porque desde que me lembro, sempre disseste que não era boa o suficiente, e ainda hoje me dizes que eu não vou chegar a lado nenhum, que eu não sou nem nunca irei ser ninguém. Deve ser frustrante ser como tu, ter a tua idade e não ter nada nem ninguém... Agora entendo que desprezas os outros porque não vão acabar sozinhos como tu. Eu gosto de ti, mas odeio-te. Odeio os teus ideais e a diarreia verbal. E odeio principalmente o modo como sabes quais são as minhas feridas abertas, e mesmo assim, só para me veres sofrer, vais lá e carregas... Tu nunca apoiaste nada no que eu fiz na minha vida, e vais continuar a não fazê-lo; eu vou continuar a discutir contigo e a ignorar-te, porque não mandas em mim e a tua opinião não altera o facto de tu seres triste. Decidi que não vou ficar pior por uma pessoa que não é nada... Porque tu dizes que eu não vou chegar a lado nenhum, mas mesmo com a minha idade, cheguei mais longe do que tu (não que seja difícil). Tu tens inveja e veneno, só sabes desrespeitar as pessoas, manipulá-las, insultar aqueles que se importam comigo, e pior, invadir o meu espaço pessoal. O meu quarto não está como tu queres, as roupas não estão organizadas como tu queres, eu não tenho o meu cabelo do tamanho que tu queres, as minhas crenças não são as que tu queres e jamais voltará a ser como tu queres, entende isso! E sei que tudo o que fazes, tudo o que dizes é para me magoares (ou a outras pessoas, quando queres). Faça eu o que fizer irás sempre tentar rebaixar-me; por isso vou ser quem realmente sou, vou libertar-me da tua estupidez crónica, e aí podes tentar rebaixar-me porque pelo menos, já me vou sentir genuína, e não moldada para agradar a pessoas que nunca serão agradadas com nada, nem que não preciso agradar.
Ah, e mais uma coisinha: prefiro ser mil vezes todos os nomes que me chamas e ovelha negra, do que ser alguém como tu.

Resultado de imagem para grunge not fitting in tumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário