quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

não me encaixo.

não me encaixo aqui. não me encaixo neste mundo onde toda a gente fala mal de toda a gente. onde tantos falam mal de mim pelas costas, mas pela frente se dão tão bem comigo. não me encaixo num mundo onde todos sabem quem é falso comigo menos eu... onde tantos me 'avisam' mas ninguém tem coragem de parar com os rodeios e dizer o que tem a dizer... não me encaixo neste lugar cheio de gente cínica e hipócrita. não me encaixo num mundo onde toda a gente discute por coisas fúteis. onde alguns se chateiam por coisas sem importância. onde qualquer coisa serve para acabar com uma amizade ou um relacionamento. não me encaixo num sítio onde tanta gente me trata mal e mesmo assim eu continuo à espera de uma mudança. não me encaixo num mundo em que eu me preocupo com alguém e para esse alguém eu sou apenas mais uma pessoa no mundo. não me encaixo num sítio onde ajudo tanta gente e depois essa gente me abandona. não me encaixo num sítio onde faço tanta coisa por quem considero 'amigo' e esse 'amigo' me atraiçoa quando menos espero. não me encaixo num mundo onde tantos pedem a verdade, mas poucos conseguem viver com ela. não consigo encaixar-me neste sítio onde há preço para tudo e o valor fica para trás. não me encaixo num sítio em que tantos mentem e quando alguém diz, cara a cara o que acha dessa pessoa, ela começa a dizer que é só inveja. onde não conseguem viver com aquilo que as pessoas pensam delas em vez de se preocuparem com o que elas realmente são. num sítio onde o 'parecer' vale mais que o 'ser'. onde ter um telemóvel ou algo caro vale mais do que ser de confiança. onde a maior parte das pessoas julgam alguém pela aparência que têm, ou por aquilo que têm, onde alguns se aproximam de outra pessoa apenas por interesse. não dá, não me encaixo num sítio destes... num sítio cheio de mentira e de enganos...
estou farta de me sentir asfixiada, rodeada de gente sem valores, que se deixam afetar pela mínima coisa sem importância que se possa pôr no seu caminho. estou farta de ver gente a lutar sem ter nada em troca e farta de ver gente a ter tudo sem ter lutado o mínimo por isso. farta de ver uns com tudo e outros sem nada. farta de sentir que faço parte de um grupo com pouca gente que não liga ao exterior mas sim ao interior. farta de tentar mudar as coisas mas nunca dar em nada. farta de ter uma visão de 'como tudo deveria ser', mas sem ter força para mudar tudo, por estar sozinha. estou farta de ser alvo de críticas por parte de quem não me conhece minimamente para falar de mim. farta de gente que se acha grande por ser rico ou social e que inferioriza todos aqueles que não são como eles. farta que o mundo esteja a evoluir as máquinas para que elas fiquem inteligentes e, no entanto, os humanos estarem cada vez mais idiotas. farta que as pessoas virem barbies e kens. farta que todos queiram ser melhores que os outros, pisem quem pisarem. farta que as pessoas escolham sempre o método mais curto e simples das coisas, ignorando quem luta pelo que deveria ter, pelo que merecem e não têm! farta de estar num mundo rídiculo, com pessoas ridículas, com 'valores' ridículos, onde tudo seja ridículo. estou farta de ver tudo a mudar para pior, de ver quase ninguém a importar-se com aquilo que realmente importa. porque são poucos aqueles que vejo a importar-se com a pobreza, com a violência, com a poluição,... porque isso é importante, não os iPhones, não o WAD, não os Ferraris, não os casarões. o mais importante é tudo aquilo que é necessário, é dar realce àquilo com o que já nascemos: sentimentos. porque ricos ou pobres todos têm sentimentos e todos deveriam ouvir o coração e fazer deste mundo, um mundo menos ridículo.
eu sei que sou apenas mais uma entre 7 biliões e tal de gente, mas não me encaixo! não me consigo encaixar e não me quero encaixar entre estes bonequinhos a que chamam de humanos! quero ver isto a mudar, quero que isto seja uma humanidade... humanidade a sério! em que se dê importância aos verdadeiros valores e que as prioridades sejam bem definidas e escolhidas. porque espero não ser a única a não se encaixar neste mundo... porque espero não ser a única que ainda espera que um dia isto mude... porque quero que um dia o mundo seja algo melhor.
... porque não me encaixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário